Olho Financeiro

Site sobre finanças pessoais e investimentos

Copo meio cheio

O Brasil passa por um momento único tanto em termos negativos como em positivo. Pois apesar de estarmos vivenciando uma das maiores crises das últimas décadas no país, com taxa de desemprego atualmente em 11,3%

conforme divulgado pelo IBGE, o que dá mais ou menos 11 milhões de pessoas desempregadas, temos também algumas oportunidades de rentabilizar o nosso suado dinheirinho sem correr muito risco.

Então como devemos olhar o nosso contexto atual?

Devemos utilizar a percepção do “copo meio cheio”, percebendo a oportunidade de aproveitar os altíssimos juros proporcionados pela taxa básica de juros1 que no presente momento é de 14,25%.

Só para você conseguir ter uma ideia de quão elevada essa taxa está, é só verificar que vários países no mundo convivem com juros baixíssimos conforme a tabela abaixo:

Tabela de taxas de juros dos países

Fonte: http://pt.tradingeconomics.com/country-list/interest-rate

Por enquanto você não precisa compreender tudo a respeito dessas taxas, o que é preciso perceber é a enorme diferença entre as taxas de juros do Brasil e dos outros países do mundo.

É como o grande Economista Delfim Neto falou: “O Brasil é o último peru com farofa na mesa dos investidores fora do Dia de Ações de Graças”

Perú de ações de graças do Brasil.

Isso em referência a discrepância da taxa de juros do Brasil e as dos outros países no mundo.

Por isso é importante captar essa anormalidade existente na taxa de juros no Brasil e utilizá-la em favor dos seus investimentos.

Você pode estar pensando, “deve ser mais uma forma mirabolante e difícil de investimento que ele deve falar”.

Mas não é isso, é uma forma muito simples de obter grandes retornos sem necessidade de colocarmos muito dinheiro inicial e sem correr riscos desnecessários.

Existem inúmeras maneiras de conseguir tirar proveito dessa alta taxa do Brasil, sabendo disso você conseguirá fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você, usando o tempo como o seu aliado.

Nos próximos artigos entenderemos como é possível utilizar essa taxa de juros alta para ajudar-nos a alcançar nossos objetivos financeiros de forma simples e segura.

Nota 1 → É a taxa de juros definida pelo Banco Central, nos leilões de títulos do Governo.

Artigos Recomendados

 

Post a comment